.jpg)
Autores de livros impressos ou digitalizados, por exemplo, tem os mesmo direitos concedidos pela nossa legislação autoral, o que faz com que, ao menos no que se refere à proteção dos direitos autorais, o mundo online virtual, nada difira do mundo físico, real.
.jpg)
Quanto maior a propagação maior também será a possibilidade de ofensa ao direito do autor, seja esse um escritor, um fotógrafo ou qualquer outro agente e autor de obras intelectuais. São vários os exemplos que configuram o desrespeito à lei. Uma foto, ou seja, uma obra fotográfica criada por um fotógrafo profissional, e que é publicada em um site, pode parar em capas de revistas, cadernos, agendas e jornais, a maioria das vezes sem a devida autorização de fotógrafo.
.png)
Cabe aqui pedido de indenização para fins comerciais em proveito próprio. Cabe aqui o pedido de indenização pelos direitos autorais, que o Poder Judiciário vem concedendo também a casos semelhantes.
O posicionamento dos julgadores aumenta o respeito às leis, impondo àqueles que pensam que obras digitais não são protegidas pensas severas que, certamente, terão o condão de mudar esse errôneo entendimento.
Creditos: http://fococidadao.wordpress.com/2012/05/16/direito-autoral-na-internet/
.jpg)