SEO ou Search Engine Optimization.

SEO Search Engine Optimization

É o processo que usamos para melhorar a visibilidade de um site... Mais informações »

Dicas Para Blog

Dicas Para Blog

Aqui você encotra tudo sobre personalização de blog... Mais informações »

Ganhado Dinheiro

Ganhado Dinheiro

Diversas formas de ganhar dinheiro com seu site ou blog... Mais informações »

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Banner aleatório fica exposto de forma dinâmica, intercalando a divulgação com outro anunciante do site... Saiba Como »

Envie sua sugestão

Envie sua sugestão

Deixe sua sugestão para que possamos melhorar ainda mais a qualidade do nosso serviço... Envie sua sugestão »

HARDWARE DE TRATAMENTO DE IMAGENS

"Aceleração gráfica aperfeiçoada por hardware de imagens orientadas por subcomponente de pixel". Trata-se da aceleração por hardware da renderização e da animação de caracteres que trata cada subcomponente de pixel como uma fonte de intensidade distinta. Uma representação de mapa de bits do carácter orientado por subcomponente é gerada pela utilização de uma única amostra de imagem para gerar cada subcomponente de pixel.
Isto pode ser realizado, por exemplo, por se superajustar a escala de uma representação do carácter  colocando a representação com a escala superajustada do carácter em uma grade e então designando uma luminância e possivelmente um valor de transparência para cada posição da grade baseado nas propriedades do carácter com a escala superajustada nesta posição da grande. Então, o carácter é renderizado por se fazer a interface com uma unidade gráfica em hardware que executa a renderização e a animação final do carácter.

Como muitos devem saber, os computadores são divididos em duas áreas básicas: hardware e software. E vamos falar agora um pouco dos hardwares de Vídeos.

 

Placa de vídeo: É a peça que tem a função de calcular toda a parte gráfica em jogos e vídeos. Evidentemente, é a placa de vídeo que realiza o trabalho de enviar qualquer imagem para o monitor. As atuais placas de vídeo utilizam o slot PCI-Express da placa-mãe.


Hardware de vídeo pode ser integrado na placa-mãe ou (como com os projetos mais recentes) a CPU, mas todas as placas-mãe modernas (e alguns da década de 1990) fornecem portas de expansão para que uma placa de vídeo possa ser anexada. Nesta configuração é por vezes referido como um controlador de vídeo ou controlador de gráficos. Modern low-end para mid-range mãe muitas vezes incluem um chip set gráfico produzido pela desenvolvedora do northbridge (por exemplo, uma nforce chipset com Nvidiagráficos ou um Intel chipset com gráficos Intel) na placa-mãe. Este chip gráfico tem geralmente uma pequena quantidade de memória incorporada e leva algum de RAM principal do sistema, reduzindo a RAM total disponível. Isso geralmente é chamado de gráficos integrados ou a bordo de gráficos, e é geralmente baixa no desempenho e indesejável para aqueles que desejam executar aplicativos 3D. Uma placa gráfica dedicada, por outro lado tem a sua própria memória de acesso aleatório ou RAM e processador especificamente para o processamento de imagens de vídeo, e, assim, descarrega este trabalho a partir da memória RAM de CPU e do sistema. Quase todas essas placas-mãe permitem a desativação do chip gráfico integrado no BIOS , e tem um AGP , PCI , ou PCI Express slot para adicionar um maior desempenho da placa gráfica no lugar dos gráficos integrados.



                                                     PROJETORES DE IMAGENS
Projetores são equipamentos sofisticados e complexos, que utilizam um conceito simples: usar uma luz forte pra projetar numa tela imagens em movimento. Agora, pra fazer isso direito, entra a complexidade de tipos de lâmpada, tipos de tecnologia, conversores, motores, lentes, enfim, são equipamentos complexos. Nesta matéria, vou explicar um pouco sobre quando e em que circunstâncias se aplicam a compra e instalação de um projetor, não basta apenas ser um aficionado por cinema e querer uma tela grande. Muitos fatores influenciam o resultado final, que é esperado como um cinema e são esses:



Distância da Tela

Tipo de tela (4×3 ou 16×9)

Tipo de tecnologia (LCD, CRT, DLP)

O último item explicará melhor abaixo. Temos também o tipo de sinal que irá mandar ao projetor, influência de luz na sala, custo benefício, entre outros. Então não basta querer uma tela grande, temos que ter o ambiente certo, os equipamentos certos.

• VANTAGENS:

-Imagem excelente em Resoluções Full HD;

-Perfeita geometria de imagem e tons de cinza, contraste;

-Não sofre do efeito “Burn In”;

-Não sofre do efeito “Screen Door Effect” que afeta os projetores de LCD;

-Fácil manutenção e troca da lâmpada (mais que no LCD);

-Novos projetores de LED e Laser eliminam o uso de lâmpadas;

-Podem processar até sete cores primárias, dando o melhor desempenho de cor;

-Não sofrem desgaste nenhum de cor ao longo dos anos, como no LCD que tende a amarelar a imagem;

-Pronto para tecnologia 3-D, inclusive pode-se usar 2 Projetores juntos para fazer uma imagem estereoscópica em sincronia.

• Desvantagens:

-Os modelos top de linha com três chips, e Led ou laser podem custar centenas de milhares de dólares, assim como as outras tecnologias, quanto melhor fica, mais caro fica;

-Os modelos de chip único são bem inferiores aos de 3 chips, e podem sofrer um efeito visível de arco íris na tela, quando em modelos mais baratos e que a roda de cores gira a uma velocidade baixa;

-Um pouco maior que os LCD e precisam de mais ventilação, consequentemente mais barulhentos;

-Modelos de lâmpada sofrem as mesmas desvantagens citadas no LCD;

-Como no LCD, uso de No Break é obrigatório para quedas de energia, a fim de proteger a lâmpada.

Resumo:

Hardware: todo o equipamento, suas peças, isto é, tudo o que "pode ser tocado", denomina-se hardware. Alguns equipamentos, como monitor, teclado e mouse são também chamados de periféricos. Outros exemplos de hardware: memórias, processadores, gabinetes, disco rígido, etc.

Nesta matéria buscamos os hardwares de imagens tais como placa de vídeo, projetores de imagem. Hardwares que ajudam muito a vida do usuário.

0 comentários:

Quer Ajudar?

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...