SEO ou Search Engine Optimization.

SEO Search Engine Optimization

É o processo que usamos para melhorar a visibilidade de um site... Mais informações »

Dicas Para Blog

Dicas Para Blog

Aqui você encotra tudo sobre personalização de blog... Mais informações »

Ganhado Dinheiro

Ganhado Dinheiro

Diversas formas de ganhar dinheiro com seu site ou blog... Mais informações »

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Banner aleatório fica exposto de forma dinâmica, intercalando a divulgação com outro anunciante do site... Saiba Como »

Envie sua sugestão

Envie sua sugestão

Deixe sua sugestão para que possamos melhorar ainda mais a qualidade do nosso serviço... Envie sua sugestão »

Para que tornar-se um profissional certificado em TI?

[...] certamente existem homens de lata que precisam de coração, leões que precisam de coragem, espantalhos que precisam de cérebro, e desenvolvedores que precisam de auto-estima. Uma nova certificação certamente ajudará estes desenvolvedores sem brio. Desta forma, as certificações podem assumir um papel muito importante no sentido de reforçar a auto-estima de profissionais que podem ser extremamente capazes, mas inseguros de seu próprio conhecimento diante de um mercado cada vez mais competitivo, dinâmico e exigente.

Cesar Brod defende com bastante coerência a hipótese de que as certificações sérias de TI são importantes no mercado como um todo, mas ainda há muito o que evoluir neste sentido. Veja as colocações dele a respeito da necessidade ou não de se obter certificações:

 A resposta simples para tal questão é SIM. A certificação séria de TI é geradora de renda e impulsiona o desenvolvimento. Muitas empresas de software proprietário e algumas em software livre já possuem processos de certificação em seus produtos e serviços, além do excelente exemplo do LPI - Linux Professional Institute, organização sem fins lucrativos que certifica profissionais Linux através de provas de baixo custo. E ainda é pouco!

Sobre o posicionamento das empresas em relação às certificações de TI, Brod diz ainda:
[...] do lado de quem contrata serviços é sempre mais fácil confiar em alguém que possua uma certificação reconhecida pelo mercado do que "testar" um profissional que pode, ou não, ser competente.

Uma ótima observação ainda no mesmo tópico que atualmente nas empresas de TI, muitos recrutadores procuram profissionais certificados não apenas pelo conhecimento teórico que os mesmos possuem, mas principalmente para manter suas equipes com um nível homogêneo de conhecimento:

[...] quando temos um projeto em que há a necessidade de montar uma nova equipe, a exigência de certificação TI realmente não é um "atestado de super eficiência do programador" mas com certeza ajuda muito na hora de "NIVELAR" a nova equipe, se todos tem a certificação (TI), quer dizer que todo mundo tem um nível mínimo de conhecimento...


Como montar um blog

0 comentários:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...