SEO ou Search Engine Optimization.

SEO Search Engine Optimization

É o processo que usamos para melhorar a visibilidade de um site... Mais informações »

Dicas Para Blog

Dicas Para Blog

Aqui você encotra tudo sobre personalização de blog... Mais informações »

Ganhado Dinheiro

Ganhado Dinheiro

Diversas formas de ganhar dinheiro com seu site ou blog... Mais informações »

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Banner aleatório fica exposto de forma dinâmica, intercalando a divulgação com outro anunciante do site... Saiba Como »

Envie sua sugestão

Envie sua sugestão

Deixe sua sugestão para que possamos melhorar ainda mais a qualidade do nosso serviço... Envie sua sugestão »

Como fazer a plataforma Java e a Web trabalharem juntas?

Criada no ano de 1996, pela SUN, a Linguagem Java se expandiu de forma gigantesca, principalmente pelo fato de ser multiplataforma, suas aplicações podem rodas em qualquer sistema operacional. É uma linguagem muito poderosa, com total integração com a Web, o profissional que tem conhecimento em Java é procurado em todos os segmentos da Informática. Certamente o mercado com mais oportunidades em
que o Java está presente é o de Web. Não é por acaso sua popularidade: criar um projeto com Java dá muita liberdade, evitando cair no vendor lock-in. Em outras palavras, sua empresa fica independente do fabricante de vários softwares: do servlet container, do banco de dados e até da própria fabricante da sua Virtual Machine! 

O mercado Web é o mais forte no Java e o com mais oportunidades. Podemos a criar uma aplicação Web completa com tecnologias importantes como Servlets, JSP, Spring e Hibernate, além de técnicas como Design Patterns, Ajax e MVC.

O QUE É JSP?

JSP é uma página da Web que contém código Java junto com html. Está funciona quase como qualquer outra página, sendo normalmente acessada através de um cliente navegador mas com a única diferença que o código Java será executado no servidor. Essa idéia de colocar código de uma linguagem de programação junto com html não é tão nova. Temos os exemplos como ASP(Active Server Pages) enquanto o Netscape o SSJS(Server-Side Javascript)
Introdução ao Java Server Pages(JSP). O Web contêiner interpreta o arquivo JSP, o compila e transforma em um servlet. Assim sendo, logo que o arquivo JSP é chamado pela primeira vez por um cliente, um servlet que representa é criado, aplicando todos os benefícios do mesmo para uma página JSP.

O QUE É SERVLETS?

Servlet (servidorzinho em tradução livre) é um componente como um servidor, que gera dados HTML e XML para a camada de apresentação de uma aplicação Web. É basicamente uma classe na linguagem de programação Java que dinamicamente processa requisições e respostas, proporcionando dessa maneira novos recursos aos servidores. A definição mais usada considera-os extensões de servidores. Servlet é um módulo que estende a funcionalidade de um servidor Web, através de módulos de aplicação implementados em Java.

FERRAMENTAS USADAS.

Quando digo ferramentas quero dizer compiladores, programas, Etc…
  • Eclipse
  • NetBeans
  • Dreamweaver
Com certeza temos muitas outras, mais porem estas citadas são as mais comuns…
Se você gostou e quer se aprofundar no assunto aproveito o link abaixo e comece a estudar.

0 comentários:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...