SEO ou Search Engine Optimization.

SEO Search Engine Optimization

É o processo que usamos para melhorar a visibilidade de um site... Mais informações »

Dicas Para Blog

Dicas Para Blog

Aqui você encotra tudo sobre personalização de blog... Mais informações »

Ganhado Dinheiro

Ganhado Dinheiro

Diversas formas de ganhar dinheiro com seu site ou blog... Mais informações »

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Banner aleatório fica exposto de forma dinâmica, intercalando a divulgação com outro anunciante do site... Saiba Como »

Envie sua sugestão

Envie sua sugestão

Deixe sua sugestão para que possamos melhorar ainda mais a qualidade do nosso serviço... Envie sua sugestão »

O que é Folhas de estilo – CSS?

CSS é um padrão de formatação (Web Standards) para páginas que permite ir além das limitações impostas pelo HTML. Quando se deseja garantir uma formatação homogênea e uniforme em todas as páginas de um site as folhas de estilo em cascata (Cascading Style Sheets) facilitam muito o trabalho de criação. Folha de estilo em cascata é um mecanismo simples para adicionar estilos (exemplos: fontes, cores, espaçamentos) em documentos Web. 
Para melhor explicar, a folha de estilos é um conjunto de regras que informa a um programa, responsável pela formatação de um documento, como organizar a página, como posicionar e expor o texto e, dependendo de onde é aplicada, como organizar uma coleção de documentos.
Web Standards é um conjunto de normas, diretrizes, recomendações, notas, artigos, tutoriais e afins de caráter técnico, e destinados a orientar fabricantes, desenvolvedores e projetistas para o uso de práticas que possibilitem a criação de uma Web acessível a todos, independentemente dos dispositivos usados ou de suas necessidades especiais.
CSS foi introduzida para resolver problemas e ajudar a economizar tempo, e ainda dá mais possibilidades quanto ao design da aparência das páginas da Web. Ainda que essa seja a primeira vez que ouviu falar da CSS, você já a viu em ação muitas vezes. Eis um exemplo típico: algumas páginas da Web realçam seus links de maneira específica. Eles estão em cores diferentes em relação ao restante do texto na página e, caso você passe o mouse sobre esses links, estes mudam de cor ou são sublinhados. Isso foi feito sem tocar no código HTML, e sim por meio das definições de estilo da CSS
 Dicas importantes para aprender o CSS!
  • Para aprender e entender melhor o CSS, evite utilizar softwares tais como FrontPage, DreamWeaver ou Word que são Softwares avançados e não facilitarão seu aprendizado em CSS.
  • Você precisa de um editor texto simples e gratuito como o Notepad ou ate mesmo um bloco de notas que são editores de texto simples é o ideal para o aprendizado de HTML e de CSS porque eles não afetam e nem modificam o código que você digita.
  • Se dedicar bastante, e estudar muito, essa é a dica infalível, para qualquer coisa que queira fazer em sua vida.

VEJA TAMBEM

0 comentários:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...