SEO ou Search Engine Optimization.

SEO Search Engine Optimization

É o processo que usamos para melhorar a visibilidade de um site... Mais informações »

Dicas Para Blog

Dicas Para Blog

Aqui você encotra tudo sobre personalização de blog... Mais informações »

Ganhado Dinheiro

Ganhado Dinheiro

Diversas formas de ganhar dinheiro com seu site ou blog... Mais informações »

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Banner aleatório fica exposto de forma dinâmica, intercalando a divulgação com outro anunciante do site... Saiba Como »

Envie sua sugestão

Envie sua sugestão

Deixe sua sugestão para que possamos melhorar ainda mais a qualidade do nosso serviço... Envie sua sugestão »

Inventor russo cria um Smartphone controlado com o olhar

O inventor russo Vladimir Yelin patenteou o “telefone inteligente do futuro”. É um protótipo de Smartphone com duas telas, que pode ser controlado apenas por gestos e olhar. O modelo de conceito chamado Smart Phone Future foi realizado numa caixa selada monolítica sem quaisquer conectores. A forma do dispositivo lembra um cristal facetado, o que também é patenteado.


Mas o “destaque” principal do projeto do russo Vladimir Yelin são os sistemas Virtual Touch Screen (ViTo) e Vision Contact (ViCo): nas bordas da caixa se encontram duas câmeras de vídeo de alta definição que trabalham nos espectros visual e infravermelho. Elas acompanham a posição dos dedos do usuário, ou seja, para controlar a tela de toque nem sequer é preciso tocá-la. Além disso, as câmeras de vídeo captam a posição dos olhos. O processador integrado calcula a direção do olhar, o lugar e o tempo de sua fixação na tela do Smartphone.

Toda esta informação é convertida comandos de controle do dispositivo e de inserção de números e texto.


O carregamento da bateria será executado sem fio – indutivamente a partir de um suporte com painéis solares. A troca de dados com dispositivos externos também se pressupõe sem fio.

Vladimir Yelin também colocou no dispositivo quatro altifalantes, dois microfones e uma tela de duas faces. O Smartphone tem também uma mini-tela extra para o registro de riscos ambientais, incluindo a radiação prejudicial.

O inventor espera que a produção em massa desses Smartphone comece dentro de um a dois anos. Mas o custo deste dispositivo único ainda não foi anunciado, nem sequer aproximadamente.

Especialistas acreditam que faz sentido combinar a invenção de Yelin com outras tecnologias. Especialistas do Centro de pesquisa e desenvolvimento da Universidade de Ghent, na Bélgica, desenvolveram uma tela-lente. É um LCD esférico de tamanho microscópico, incorporado em lentes de contato. Os primeiros modelos comerciais de tais dispositivos podem aparecer à venda já em 2015.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor 
clicando aqui!

0 comentários:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...