SEO ou Search Engine Optimization.

SEO Search Engine Optimization

É o processo que usamos para melhorar a visibilidade de um site... Mais informações »

Dicas Para Blog

Dicas Para Blog

Aqui você encotra tudo sobre personalização de blog... Mais informações »

Ganhado Dinheiro

Ganhado Dinheiro

Diversas formas de ganhar dinheiro com seu site ou blog... Mais informações »

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Banner aleatório fica exposto de forma dinâmica, intercalando a divulgação com outro anunciante do site... Saiba Como »

Envie sua sugestão

Envie sua sugestão

Deixe sua sugestão para que possamos melhorar ainda mais a qualidade do nosso serviço... Envie sua sugestão »

Empregos em TI: As áreas que iram expandir o mercado de TI no Brasil

Sejam posições consolidadas ou novas áreas, cloud computing, mobilidade, explosão de dados e redes sociais vão afetar comportamento do profissional de tecnologia. As perspectivas do Gartner indicam que o movimento chamado de Nexus of Forces – que englobam Cloud Computing, Social, Mobilidade e Explosão de Dados – vai ditar o futuro do departamento de TI nos próximos anos.E são pessoas que foram as áreas da empresa (pelo menos por enquanto), o que faz com que as tendências tenham efeito direto nas oportunidades de carreiras dos profissionais.
Desenvolvedor móvel: 

Desenvolvedor móvel: este já despontou e continuará crescendo, principalmente para as plataformas iOS (Apple), Android (Google) e Windows Phone (Microsoft).

Qualidade de software:

A qualidade de software é uma área de conhecimento da engenharia de software que objetiva garantir a qualidade do software através da definição e normatização de processos de desenvolvimento. Apesar dos modelos aplicados na garantia da qualidade de software atuarem principalmente no processo, o principal objetivo é garantir um produto final que satisfaça às expectativas do cliente, dentro daquilo que foi acordado inicialmente.

Qualidade de software: com a dependência cada vez maior de sistemas, o profissional de qualidade de software ganhará importância dentro da corporação com o foco em garantir o melhor funcionamento das aplicações, já que cada falha impacta diretamente o usuário, seu desempenho e, por consequência, o resultado da empresa. 

Telecomunicações e 4G:

Telecomunicações e 4G: por conta dos investimentos em infraestrutura, especialmente para atender à Copa do Mundo de 2014 e à Olimpíada de 2016, profissionais com especialização em infraestruturas parrudas de telecomunicações serão alvos de contratações já a partir deste ano.

Banco de dados:

Bancos de dados (ou bases de dados), são conjuntos de registros dispostos em estrutura regular que possibilita a reorganização dos mesmos e produção de informação. Um banco de dados normalmente agrupa registros utilizáveis para um mesmo fim. Ou Seja, um banco de dados não é nada mais nada menos do que um arquivo ou conjuto de arquivo que guardam algum tipo de informação pra ser usada, lida ou alterada posteriormente.

Banco de dados: os bancos de dados estão mais complexos por conta da explosão de informação, que estimula a necessidade de mais profissionais que compreendam essa área.

Segurança da Informação: 

Confidencialidade: Oferecer suporte a prevenção de revelação não autorizada da informação.
Integridade: Prevenir a modificação não autorizada da informação.
Disponibilidade: Prover; acesso confiável a qualquer momento à informação.
O Não repúdio e a Autenticidade: Assegurar a integridade de origem da informação compreendendo o que denominamos de responsabilidade final.

Segurança da Informação: com a diferença entre vidas online e offline cada vez mais sutis, a segurança da informação ganha força.

Programadores:

Um programador pode ser alguém que desenvolve ou faz manutenção de software em um grande sistema ou alguém que desenvolve software para uso em computadores pessoais. Programadores também são conhecidos como desenvolvedor de software e são responsáveis apenas pelo desenvolvimento do software que lhes é passado por engenheiros e analistas de sistemas. O cargo de programador é um dos mais comuns e iniciantes na área do desenvolvimento, mas de grande importância para empresas. Geralmente o programador é confundido nas empresas com analistas, engenheiros (quando não como técnicos de informática), e estes acabam tendo que realizar estas funções que não são de sua obrigação.

Programadores: sempre existiram, sempre existirão. O necessário, neste momento, é dominar ambientes de missão critica para autenticação de transação financeira, já que comércios online estão crescendo.

 Designers:

Designers: este profissional tem que se adaptar aos diferentes tamanhos de telas nas quais as aplicações irão rodar – e tudo tem que funcionar perfeitamente, seja em um computador, um smartphone e um tablet. O foco agora é experiência do usuário, sem espaço para aplicações corporativas feias, como no passado.

Analistas de infraestrutura:

Analistas de infraestrutura: principalmente por causa da virtualização e de cloud computing, mudança nos conceitos estão obrigando esses profissionais a se atualizar, o que gera uma ótima oportunidade para quem já empregou as novas filosofias a seu currículo.

Conclusão:

“Há áreas que são impactadas pelas novas tecnologias e outras que sempre demandarão profissionais”. Por esse motivo, as profissões que devem bombar em 2013 estão divididas em duas partes: áreas consolidadas, que terão novas atribuições, e áreas que começam a dar seus primeiros passos. 

Comente e de sua opinião sobre esse assunto maravilhoso que é Tecnologia de informação.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos este blog? Colabore com o autor clicando aqui!

0 comentários:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...