SEO ou Search Engine Optimization.

SEO Search Engine Optimization

É o processo que usamos para melhorar a visibilidade de um site... Mais informações »

Dicas Para Blog

Dicas Para Blog

Aqui você encotra tudo sobre personalização de blog... Mais informações »

Ganhado Dinheiro

Ganhado Dinheiro

Diversas formas de ganhar dinheiro com seu site ou blog... Mais informações »

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Banner aleatório fica exposto de forma dinâmica, intercalando a divulgação com outro anunciante do site... Saiba Como »

Envie sua sugestão

Envie sua sugestão

Deixe sua sugestão para que possamos melhorar ainda mais a qualidade do nosso serviço... Envie sua sugestão »

Dez dicas na hora de comprar seu computador

Fazer um bom curso também pode ajudar, porém CUIDADO COM AS ESCOLAS DE INFORMÁTICA ! Procure se informar com quem já estudou. Existem muitos cursos que não ensinam NADA. De qualquer forma você vai precisar de ter o seu computador para praticar. Na dúvida, no momento de comprar, leve alguém que já entenda um pouco. Isso pode ajudar muito a não se cometer os mesmos erros e também dá experiência e confiança para quem esta ajudando.

1 - DEFINA O USO ANTES DE COMPRAR

Se você não sabe para que usar não compre. Se você quer apenas aprender, compre a configuração para a INTERNET e entre para um bom Provedor de Acesso. A INTERNET certamente lhe dará muitas informações úteis, ajudará você a aprender e a gostar da informática, sem falar que é altamente viciante.

2 - COMPRE O MELHOR QUE SEU DINHEIRO PERMITIR

Não pense que você vai utilizar o equipamento para pouca coisa, e que pode comprar qualquer um. Se não tiver dinheiro para comprar aquilo de que precisa, o melhor e esperar, juntar mais e fazer então a compra certa.

3 - ESCOLHA EQUIPAMENTOS QUE POSSAM SER ATUALIZADOS

Com a simples troca de uma placa interna do computador, o rendimento de seu equipamento pode se multiplicar por 5. Escolha placas-mãe que podem ser atualizadas, trocando o processador (cérebro do computador) e que podem ter a memória e a velocidade multiplicadas. Não compre equipamentos ultrapassados (Pentium para baixo).

4 - NÃO ECONOMIZE NO TECLADO E NO MOUSE

O teclado e o mouse são tão baratos perto do conjunto todo (cerca de 5% do valor total) e tão próximos da gente (são os dispositivos de entrada !) Saiba que economizar com eles não é nada produtivo.

5 - COMPRE O DISCO DE MAIOR CAPACIDADE POSSÍVEL


"Informação é como Gás: ocupa sempre todo o espaço disponível" Se você acha que o disco é grande demais espere alguns meses e veja quanto espaço sobrou ...

6 - SE POSSÍVEL COMPRE UM MONITOR COLORIDO GRANDE E DE QUALIDADE

O monitor é o local onde você fixa os olhos o tempo todo. É óbvio que quanto maior e mais definido melhor. Já as cores são fundamentais para a produtividade. Escolha um bom monitor LCD 17” ou maior.

7 - SAIBA QUANTO CUSTA PARA MANTER A IMPRESSORA

Algumas impressoras possuem cartuchos de tinta ou refil de toner muito caros. Verifique o preço antes.

8 - VELOCIDADE E MEMÓRIA ANDAM JUNTAS

A velocidade do processador frequentemente e desperdiçada com uma máquina de pouca memória, bem como não adianta colocar 4 GB de memória em um 486 ...

9 - NÃO SE DEIXE SEDUZIR PELA APARÊNCIA

Gabinetes bonitos não são sinônimos de maquinas velozes. As luzinhas do painel (tirando as dos discos flexíveis e HD) não servem para absolutamente nada.

10 - NÃO SE DEIXE SEDUZIR PELO VENDEDOR

Esteja atento para os planos de pagamento e cuidado com os consórcios e importa bandistas. Procure saber se a pessoa é de confiança e se seus equipamentos não apresentam problemas depois de instalados.

Dica Final: O mundo da informática parece ao principiante um clube fechado de especialistas e tribos. Não se assuste com os termos técnicos e com as gírias dos seus usuários. O mais importante é você começar a participar deste novo mundo. Entrar para a INTERNET é muito produtivo, pois você sempre achará alguém na rede a fim de ajudar (parece que a INTERNET é o último reduto do verdadeiro altruísmo). 

Recomendo que veja:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos este blog? Colabore com o autor clicando aqui!



0 comentários:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...