SEO ou Search Engine Optimization.

SEO Search Engine Optimization

É o processo que usamos para melhorar a visibilidade de um site... Mais informações »

Dicas Para Blog

Dicas Para Blog

Aqui você encotra tudo sobre personalização de blog... Mais informações »

Ganhado Dinheiro

Ganhado Dinheiro

Diversas formas de ganhar dinheiro com seu site ou blog... Mais informações »

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Banner aleatório fica exposto de forma dinâmica, intercalando a divulgação com outro anunciante do site... Saiba Como »

Envie sua sugestão

Envie sua sugestão

Deixe sua sugestão para que possamos melhorar ainda mais a qualidade do nosso serviço... Envie sua sugestão »

ÉTICA E INFORMÁTICA

A revolução tecnológica a que temos assistido nos últimos anos fez com que os computadores tivessem uma grande influência na sociedade. Os profissionais da área , como em todas as outras profissões, envolvem-se com questões éticas, que dada a influência referida anteriormente, podem causar grande impacto social. 

Por isso, foram definidos códigos de ética para esta profissão, para que as suas considerações profissionais fossem as mais corretas possíveis. Existem vários códigos feitos por organizações diferentes, mas que são muito semelhantes entre si: todos eles possuem uma série de regras morais básicas, para depois se debruçarem sobre normas mais específicas de um ponto de vista profissional. 


Mas sem que as universidades colaborem, isso não vale de muito. É importante que os estudantes da área de TI compreendam os códigos de ética e que aprendam a fazer julgamentos com base neles, antes de irem para o mercado de trabalho.

Nos últimos anos tem-se assistido a um grande aumento da influência das Tecnologias de Informação na sociedade. Os computadores começam a ter um papel de importância cada vez maior na economia, na educação, no governo, na indústria de entretenimento. Como consequência disso, afetam cada vez mais a nossa maneira de viver e de ver o mundo. Um bom exemplo disto é o estado de ansiedade que se viveu nos últimos anos do século XX, quando a sombra do chamado “bug do milênio  provocou o pânico em várias empresas e serviços espalhados por todo o mundo. A responsabilidade sobre o futuro destas companhias recaiu então sobre os engenheiros informáticos e programadores contratados para prevenir problemas nos mais variados sistemas e máquinas, desde bases de dados de bancos e empresas, a máquinas registadoras e elevadores.

Com esta importância crescente do papel de engenheiro informático na sociedade e nas empresas, e com o futuro da Humanidade a assentar cada vez mais em computadores e aplicações informáticas, pede-se a estes engenheiros que tenham um forte sentido moral, ético e profissional, para que a aplicação dos seus conhecimentos seja a mais correta possível.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos este blog? Colabore com o autor clicando aqui!

0 comentários:

Quer Ajudar?

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...