SEO ou Search Engine Optimization.

SEO Search Engine Optimization

É o processo que usamos para melhorar a visibilidade de um site... Mais informações »

Dicas Para Blog

Dicas Para Blog

Aqui você encotra tudo sobre personalização de blog... Mais informações »

Ganhado Dinheiro

Ganhado Dinheiro

Diversas formas de ganhar dinheiro com seu site ou blog... Mais informações »

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Banner aleatório fica exposto de forma dinâmica, intercalando a divulgação com outro anunciante do site... Saiba Como »

Envie sua sugestão

Envie sua sugestão

Deixe sua sugestão para que possamos melhorar ainda mais a qualidade do nosso serviço... Envie sua sugestão »

Relações Públicas Online?

Antes de se falar de relações públicas online é importante mencionar o que são relações públicas numa perspectiva mais tradicional. Relações Públicas designa a profissão e relações-públicas o profissional dessa atividade de comunicação. Relações Públicas ofertam uma variedade de funções a serem exercidas para as diversas organizações (sejam elas privadas, públicas ou do terceiro setor), sempre com vistas à manutenção do equilíbrio entre estas e os públicos com os quais interagem. O objetivo do trabalho é o equilíbrio entre a identidade e a imagem de uma organização, focando a imagem institucional e trabalhando a relação com a opinião pública. 

A Associação Brasileira de Relações Públicas propôs em 1955 o seguinte conceito para a profissão: "Relações Públicas é a atividade e o esforço deliberado, planejado e contínuo para estabelecer e manter a compreensão mútua entre uma instituição pública ou privada e os grupos de pessoas a que esteja, direta ou indiretamente, ligada"

O setor de relações públicas, muitas vezes tem algumas conexões de alto nível e utiliza alguns caminhos diferentes para ajudar você a ganhar visibilidade, por isso é importante aproveitar ao máximo as intervenções que esse departamento tem a oferecer

COMO USAR RELAÇÕES PUBLICAS ONLINE NA SUA EMPRESA?

Primeiramente é preciso de um departamento de Relações Públicas com um ou vários  encarregados para criar as relações e conexões com diversos públicos, incluindo grandes publicações, formadores de opinião, veículos e outras empresas que podem oferecer publicidade (e não propaganda) para uma empresa.

Podem escrever com facilidade um texto de fácil visualização  Basicamente, eles tem o repertório necessário para criar o conteúdo certo no momento certo e sabem o que o público quer. O Profissional de Relações Publicas pode rever todo seu conteúdo e otimiza-lo para leitura sem perder as características da otimização nas buscas.




OBJETIVOS DAS RELAÇÕES PÚBLICAS

  • Construir, manter ou reformar a reputação online positiva de uma instituição, seja ela um produto, uma marca, uma empresa, uma entidade, uma organização civil ou governamental, uma pessoa física;
  • Pensar e gerenciar as relações da organização com todos os seus públicos e o impacto na reputação;
  • Gerenciar crises;
  • Planejar e organizar eventos dentro do conceito Institucional e Organizacional visando objetivos estratégicos de relacionamento público;
  • Promover pesquisas de opinião pública;
  • Planejar e produzir publicações institucionais;
  • Desenvolver atividades de relacionamento com a mídia (muito mais amplas que o termo popularmente conhecido - assessoria de imprensa);
  • Identificar potenciais patrocinadores e fazer parcerias e convênios;
  • Desenvolver atividades de relacionamento com a comunidade a partir de políticas de responsabilidade social;
  • Reconciliar o interesse público ou ajustar com este, dos aspectos de uma conduta individual ou institucional que tem significado social.
  • Desenvolver através da Comunicação o entendimento do Público Interno às orientações diretivas conforme Planejamento Estratégico estabelecido em função de objetivos organizacionais.
  • Identificar e/ou construir canais e códigos de linguagens que possibilitem a aceitação dos públicos em função dos Objetivos Organizacionais de forma ética e democrática.
  • Monitorar as variáveis de comportamento dos públicos de interesse da organização.
  • Instrumentalizar através de informações estratégicas a cúpula diretiva para permitir decisões claras e lógicas face ao contexto político/social/econômico/tecnológico em que está inserido a Empresa/Organização.
REDES SOCIAIS E SEO

Podemos ainda juntar o facto de as redes sociais serem usadas como motores de busca, onde podemos recorrer ao nosso capital social como forma de encontrar conteúdo com mais interesse, com mais relevância e contextualização. É por esta razão que os blogs e as redes sociais como os blogs, Linkedin, Twitter e Facebook têm  muita importância. No entanto, nada disto invalida que sejam aplicadas técnicas de SEO como estratégia para ajudar a organização a conversação com o público certo e a retirar os problemas de dispersão e fragmentação da informação que foram referidos.

CONCLUSÃO

Relações Públicas Digitais e Online visa relacionamento com os influenciadores de opinião nas mídias sociais, promovendo o diálogo com os diferentes públicos da organização que têm presença ativa na web. Hoje em dia, praticar relações públicas passa por dar resposta a todos estes desafios.  

E com todos os fatos elaborados acima posso dizer que o profissional de Relações Públicas planeja, executa e avalia as políticas de relacionamento da instituição, de maneira ética e estratégica, com todos os segmentos sociais, dando suporte para que ela se adapte num ambiente de constante transformação. Em resumo é um profissional que trabalha com Comunicação Estratégica e Mediada.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos este blog? Colabore com o autor clicando aqui!

0 comentários:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...