SEO ou Search Engine Optimization.

SEO Search Engine Optimization

É o processo que usamos para melhorar a visibilidade de um site... Mais informações »

Dicas Para Blog

Dicas Para Blog

Aqui você encotra tudo sobre personalização de blog... Mais informações »

Ganhado Dinheiro

Ganhado Dinheiro

Diversas formas de ganhar dinheiro com seu site ou blog... Mais informações »

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Banner aleatório fica exposto de forma dinâmica, intercalando a divulgação com outro anunciante do site... Saiba Como »

Envie sua sugestão

Envie sua sugestão

Deixe sua sugestão para que possamos melhorar ainda mais a qualidade do nosso serviço... Envie sua sugestão »

Sim eu preciso comprar um computador urgente! "Qual a melhor configuração"?

Com a diminuição dos preços, aumento de possibilidades de usos, o advento da INTERNET e outras maravilhas, o consumidor está como que hipnotizado pelas possibilidades de uso e encurralado pelo fato de que se não se atualizar, "perderá o trem da história". Agora como escolher o equipamento adequado as suas necessidades e dentro de seu orçamento?
Seguem algumas dicas práticas para você não se sentir tão perdido entre as miríades de nomes, modelos, siglas e códigos do "Informática".

Equipamento BÁSICO:

“•Gabinete da CPU: contendo um drive de CD ROM, seis saídas USB”, um Disco Rígido de no mínimo 500 Gigas, memória de no minimo 2 Gigas ou compatível com as aplicações a serem executadas;

•Teclado e Mouse;
•Monitor de Vídeo;
•Impressora.



Tipos de Aplicações e Suas Necessidades de Hardware:

Editoração de texto: Equipamento BÁSICO, Softwares para edição de textos, planilhas apresentações. Escolher uma impressora que esteja de acordo com seus trabalhos.  Se você usa preto e branco com alta resolução (tais como editoras separam cores e gravam em acetato ou vegetal) escolha a impressora a laser; caso suas aplicações necessitem de cores, escolha uma boa impressora jato de tinta. Fique atento(ª) a velocidade de impressão (dada em folhas por minuto). Algumas impressoras tem excelente qualidade, porém são muito lentas. Outro fato a ser levado em consideração é a velocidade do equipamento e a memória disponível (memória não é espaço em disco!). Se seus documentos são grandes o rendimento ficará comprometido. A menos que as configurações de seu computador seja as das listadas acima.



Banco de Dados: Equipamento BÁSICO. Atenção especial ao tamanho do HD (disco rígido) e a velocidade de processamento. Aplicações de Bancos de Dados em geral consomem muita CPU e se a máquina não for rápida o bastante o desempenho se deteriora sensivelmente à medida que o volume de dados cresce. A quantidade de memória deve também ser bem dimensionada. Nos processos de indexação de dados, além de velocidade na CPU o computador deve possuir memória suficiente para evitar gravar dados intermediários em disco, o que também deteriora o rendimento sensivelmente. Observe seu HD durante a indexação, se ele é muito acessado, então falta memória.



Estatística e Gráficos: Equipamento BÁSICO: Atenção especial à parte gráfica. Utilizar um acelerador gráfico é uma boa ideia, bem como um bom vídeo. A impressora é fundamental para as exposições dos resultados, obviamente colorida.




Música: Equipamento BÁSICO + PLACA DE SOM PROFISSIONAL. Para quem produz música o computador também é um grande aliado. Todas as placas de som atuais possuem entrada e saída padrão MIDI, de tal forma que o som tocado no teclado pode ser imediatamente editado e transformado no computador. É milhares de efeitos possíveis, inclusive montagem automática de partituras e composições. O inverso também é possível: o computador compõe na partitura e o som pode ser tocado no teclado. Isso sem falar em sequenciadores, mesas de som, gravadores de trilhas, tudo simulado e executado no computador.



Desenhos e Ilustrações: Equipamento BÁSICO INTERNET + IMPRESSORA MULTIFUNCIONAL + MESAS DIGITALIZADORA. O Scanner é indispensável no processo de criação, pois imagens prontas ou semiacabadas poderão ser digitalizadas para a arte-final. Possuir uma impressora de boa qualidade só é importante para as provas intermediárias, visto que todos os trabalhos podem ser enviados em mídia magnética (discos) para as editoras que convertem o trabalho direto para as máquinas impressoras. Alguns profissionais se acostumaram com o uso do mouse para o desenho, mas quem já experimentou utilizar uma boa mesa digitalizadora não usa mais o mouse. Se o profissional de arte já era desenhista em papel antes de se aproximar do computador isso fica ainda mais importante. As boas mesas digitalizadoras, assim como as multifuncionais são ainda bem caros, mas vale a pena. Obviamente o vídeo e a placa gráfica devem ser de alta resolução e alta qualidade.
INTERNET: Equipamento BÁSICO + BANDA LARGA. Não economize na contratação de um bom provedor. Procure adquirir o mais rápido e confiável que você encontrar. GVT, NET, OI, temos também os 3G das outras operadoras





Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos este blog? Colabore com o autor clicando aqui!

CONFIRA TAMBÉM:


0 comentários:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...