SEO ou Search Engine Optimization.

SEO Search Engine Optimization

É o processo que usamos para melhorar a visibilidade de um site... Mais informações »

Dicas Para Blog

Dicas Para Blog

Aqui você encotra tudo sobre personalização de blog... Mais informações »

Ganhado Dinheiro

Ganhado Dinheiro

Diversas formas de ganhar dinheiro com seu site ou blog... Mais informações »

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Banner aleatório fica exposto de forma dinâmica, intercalando a divulgação com outro anunciante do site... Saiba Como »

Envie sua sugestão

Envie sua sugestão

Deixe sua sugestão para que possamos melhorar ainda mais a qualidade do nosso serviço... Envie sua sugestão »

Tutorial:Como montar um computador (atualizado)

Um computador pessoal é composto por vários componentes que juntos executam quase todo o tipo de tarefas que queremos. Vamos neste tutorial aprender a tornar o nosso computador ainda mais pessoal, “construindo-o” com as nossas próprias mãos, o que para além de útil, tem sempre um gosto especial.

Primeiramente você deve ter a mão, chave de fenda com ponta fina, chave filhips, parafusos, pinos isolantes para a placa mãe, pasta térmica, e todas as peças necessária para montar um PC (HD (disco rígido), processador, memória, placa mãe e o resto das placas)...  

  • Hd (disco rígido): Seria um disco interno onde fica seus dados 
  • Processador:seria um chip que é responsável por executar os dados no computador 
  • Memória : é responsável por guardar  os arquivos que o processador esta utilizando 
  • Placa mãe : é responsável por conectar todas as peças do computador
  • Fonte: É responsável pelo fato de dar força de energia para todos os equipamentos acima listados.
O primeiro passo da montagem do computador é colocar a fonte no gabinete. Colocando no espaço que há acima para ela, parafuse os quatro parafusos atrás do gabinete.


O segundo passo é retirar a tampa aonde vai à placa mãe (placa central do computador) onde prende a placa, pegue o cabo preto da fonte, localize o botão power (liga/desliga). Lá há um chanfrado, os fios escuros geralmente marrons e pretos, de um lado. E os fios claros do outro lado geralmente azul e branco. Mas geralmente em cima da fonte há uma explicação falando como conectar a fonte (vale a pena lê lá).


Terceiro passo - Coloque o HD (disco rígido). Pegue o HD (disco rígido) e coloque no espaço abaixo do espaço que vai o leitor de cartão e parafuse com no mínimo Três parafusos. (Muito importante pois o HD é uma peça muito delicada e não poderá fica se movendo). 

Conecte o cabo de força no HD cabo Sata vermelho ou se seu computador for mais antigo,usa-se o cabo  normal da fonte (aqueles quatro fios que saem da fonte (amarelo, preto, preto e vermelho)). Normalmente você terá que ter uma das duas opções na imagem abaixo:
É a mesma coisa para conectar o CD-ROM.

Vamos à instalação da placa mãe. Coloque a placa mãe;


em cima do chassi (tampa) e veja onde os buracos. Batem com os encaixes do chassi e coloque os pinos de segurança e coloque a placa. Coloque as arruelas de papel no local onde será colocado o parafuso, e prenda o parafuso. Segure com dois dedos a chave de fenda e parafuse o parafuso até você não conseguir parafusar mais. Não use todos os dedos, pois se apertar d+ você pode detonar sua placa.


Colocando o processador

Primeiro verifique se este processador é compatível com a placa que você comprou. Soquete é um conector cheio de furinhos. Onde vai ser colocado o processador. Por ex: Se seu processador for para o i7 mostrado na figura acima, tem que estar escrito no soquete, soquete. Agora você levanta a alavanca, que esta ao lado do soquete. Depois você procura um pino faltando, ou uma marca no processador e esta marca ou este pino faltando vai virado para o lado onde falta um buraco no soquete.


Você aponta o pino faltando do processador para o buraco faltando! e pronto e só colocar o processador.
não precisa forçar,se não entrar não force retire o processador e veja se tem algum pino torto ou se você não colocou na posição errada. Apos colocar o processador feche a alavanca.

Colocando cooler 

Para colocar o cooler basta passar a pasta térmica no processador e prender a alavanca no soquete. Encaixe uma ponta de um lado, depois force de leve o outro lado até o cooler se travar no outro lado.há outros Coolers que você deve colocado ele, aparafusa-lo na placa parafuse só até o cooler ficar preso não aperte d+. 
Memória

A memória não tem erro em nenhum modelo de memória você consegue colocar errado, pois a memória tem um encaixe especial.

Nas memórias pequenas, você as coloca um pouco em diagonal. Depois Você vai empurrando até elas prenderem e ficarem na posição vertical. Nas memórias grandes empurre as duas alavancas brancas na ponta do conector para fora até elas destravarem. Aperte a memória até as alavancas se prenderem na memória.

Instalando fonte 

Ache o conector diferente da fonte. Ache o conector na placa, e conecte a fonte (não tem como conectar errado). 

Colocando cabos flat.

Procure na placa um mais ou menos parecido com o que tem atrás do HD (do lado do de força). Você precisa ter um cabo para conectar lá (chama-se cabo flat). Procure escrito na placa o numero 1 e coloque o fio vermelho do cabo flat virado para ele (Mas hoje em dia a maioria dos computadores vem com um conector especial que é para não conectar errado).


Já no HD você vai virar o fio vermelho para o lado do cabo que vem da fonte.No CD-ROM é a mesma coisa.

Conectando painel frontal

Pata conectar o painel frontal você pega os fios que vem do painel frontal e conecte-os no lugar certo. Para conectar estes cabos é melhor você ver o manual original da placa. Se não tiver baixe-o da internet.


Antes de tampar ligue o PC sem bateria espere 10 segundos,desligue o micro, agora  coloque a bateria no lugar correto, do jeito que estava geralmente com o polo positivo (+) virado para cima! Depois que você tampar o micro você precisara configura-lo para se adequar a suas peças!

Clique neste link para aprender a configurar a BIOS,


Depois é só tampar o PC e pronto.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos este blog? Colabore com o autor clicando aqui!



0 comentários:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...