SEO ou Search Engine Optimization.

SEO Search Engine Optimization

É o processo que usamos para melhorar a visibilidade de um site... Mais informações »

Dicas Para Blog

Dicas Para Blog

Aqui você encotra tudo sobre personalização de blog... Mais informações »

Ganhado Dinheiro

Ganhado Dinheiro

Diversas formas de ganhar dinheiro com seu site ou blog... Mais informações »

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Banner aleatório fica exposto de forma dinâmica, intercalando a divulgação com outro anunciante do site... Saiba Como »

Envie sua sugestão

Envie sua sugestão

Deixe sua sugestão para que possamos melhorar ainda mais a qualidade do nosso serviço... Envie sua sugestão »

COMO FAZER MANUTENÇÃO PREVENTIVA NO SEU HD

HD ou Disco Rígido é uma das peças mais importantes que compõem um PC, nele ficam guardados todos os seus dados, fotos, vídeos, musicas documentos, tudo, simplesmente tudo que esta contido no seu computador, inclusive o sistema operacional que torna possível você interagir com seu PC.

O HD é uma peça primordial. Agora pense você mesmo, será que esse componente é importante? Será que ele não merece uma atenção especial? Claro que sim, sem um HD um PC não funciona de forma alguma, sem falar que todas as suas informações ficam guardadas nele e se ele “ferrar” todas as suas informações vão junto! Já pensou nisso?

Vou explicar resumidamente do que é composto e como funciona um HD:

HD ou disco rígido em seu estado normal, aparentemente é uma caixas de metal, geralmente em alumínio, com conectores, sendo um deles uma interface para recebimento e envio de informações e o outro um conector para alimentação elétrica. Dentro da caixa de metal que é blindada, existe um ou mais discos geralmente em titânio polido, o mesmo é um disco magnético que é capaz de guardar informações em linguagem binária (linguagem de computador), a gravação é feita através de um braço mecânico que recebe as informações que são enviadas do processador até a placa lógica existente no HD através da interface de dados, o disco, também chamados de “prato” gira em alta velocidade impulsionado por um motor que torna possível a gravação das informações no disco pelo braço mecânico.

Você pode entender melhor vendo as figuras abaixo:

1- HD em seu estado normal:


2- HD aberto:


Agora vamos as dicas: A primeira delas é, evitar desligar seu PC de forma errada, como: apertar o botão Power durante 10 segundos, isso acaba com seu HD, porque ele para de maneira brusca, e isso pode provocar danos físicos ao disco, na menor das hipóteses provocar danos ao seu sistema operacional, então não seja preguiçoso e desligue seu PC corretamente através da opção INICIAR/ DESLIGAR COMPUTADOR / DESATIVAR.

Como na figura abaixo.


Bom agora que você já sabe como funciona um HD e que vede desligar seu computador de forma correta, quero ensiná-los como fazer a manutenção preventiva do seu HD através de ferramentas do Windows e qual a importância disso. Desenvolvi uma vídeo aula dividida em duas partes, onde você pode aprender rapidamente como fazer isso, confiram:

Limpeza de Disco: exclua arquivos inúteis do seu computador

O utilitário Limpeza de Disco foi uma das boas surpresas que a Microsoft pôs no Windows 98, após a revolução que a companhia fez com o Windows 95. Este utilitário, para nossa felicidade, também existe no Windows XP - e com algumas melhorias.
16/06/2004h
  
Introdução: O utilitário Limpeza de Disco foi uma das boas surpresas que a Microsoft pôs no Windows 98, após a revolução que a companhia fez com o Windows 95. Este utilitário, para nossa felicidade, também existe no Windows XP - e com algumas melhorias. Vamos vê-lo.
1. Para abrir o Limpeza de Disco aponte para Menu Iniciar > Programas > Acessórios > Ferramentas de Sistema > Limpeza de Disco.


2. A primeira tela do programa pergunta qual partição do sistema será limpa. Escolha a partição do sistema e clique em OK.


3. Após um período de processamento, o programa mostrará as categorias de arquivos que poderão ser excluídos, entre eles arquivos temporários, arquivos temporários do Office (se este estiver instalado), arquivos da Internet, download de plugins, etc. Selecione as categorias cujos arquivos você deseja excluir, e clique em OK.


4. O programa pode excluir mais alguns arquivos: na guia Mais Opções você tem três opções de limpeza adicional. Em Componentes do Windows, você irá para a tela de Adicionar/Remover Componentes do Windows, para remover utilitários do próprio Windows. 
Em Programas instalados, você irá para a tela de Adicionar/Remover Programas, para remover algum software instalado que você não use. E em Restauração do sistema, você irá remover TODOS os pontos de restauração do sistema, exceto o mais recente, o que pode liberar muitos MBs, dependendo da quantidade de pontos existentes.


Conclusão: Existem outros programas da mesma categoria para a Limpeza do HD, que, dependendo das funções, podem ser até melhores do que a Limpeza de Disco - mas este aplicativo consegue cumprir todas as funções básicas, sendo altamente recomendado seu uso periódico para manter o seu disco um pouco menos lotado !


Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos este blog? Colabore com o autor clicando aqui!

0 comentários:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...