SEO ou Search Engine Optimization.

SEO Search Engine Optimization

É o processo que usamos para melhorar a visibilidade de um site... Mais informações »

Dicas Para Blog

Dicas Para Blog

Aqui você encotra tudo sobre personalização de blog... Mais informações »

Ganhado Dinheiro

Ganhado Dinheiro

Diversas formas de ganhar dinheiro com seu site ou blog... Mais informações »

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Banner aleatório fica exposto de forma dinâmica, intercalando a divulgação com outro anunciante do site... Saiba Como »

Envie sua sugestão

Envie sua sugestão

Deixe sua sugestão para que possamos melhorar ainda mais a qualidade do nosso serviço... Envie sua sugestão »

Conheça os principais erros ao montar um computador e saiba como evitar

Montando computador hardware (Foto: Pond5)


Quer montar o seu computador ou trocar os componentes dele? Saiba que é preciso ficar atento a importantes características antes de encaixar cada peça. Afinal, uma instalação incorreta pode queimar a placa de vídeo, processador ou a placa-mãe, causando prejuízos e oferecendo até mesmo risco ao usuário. Para te ajudar, o TechTudo reuniu algumas dicas para você evitar os principais erros ao montar o seu computador.
- Não se atentar aos resfriadores
Um dos erros mais recorrentes na hora de montar um PC é não dar a atenção necessária aos coolers do processador, placa mãe e placa de vídeo. Ao ignorar esses componentes ou instalá-los incorretamente, você pode contribuir para o superaquecimento e travamento da máquina. Em caso mais graves, o componente pode até queimar.
Antes de instalar esses componentes, certifique-se que eles estejam limpos e corretamente fixados com pasta térmica. Atente-se também à direção dos ventiladores especialmente em gabinetes pequenos e evite que os fios fiquem emaranhados. A disposição das peças precisa favorecer a circulação interna do ar no gabinete. 
- Fonte com potência incorreta
A fonte é a peça responsável por fornecer energia a todos os componentes do seu computador.  Sendo assim, ela precisa ter potência para isso. Dependendo da intenção do dono, o ideal é que esta fonte tenha poder superior às necessidades para dar conta de futuros upgrades de hardware.
Ao montar o seu computador, opte sempre por marcas conhecidas e verifique se a potência indicada na embalagem do produto corresponde é real. Tenha em mente que a potência a ser escolhida depende do tipo de uso do computador. Quanto mais componentes que consumam muita energia, maior deve ser a potência da fonte. 
- Fixação errada da placa-mãe no gabinete
Ao comprar a placa mãe verifique se ela é compatível com o gabinete escolhido. O ideal é que os dois itens sejam comprados em conjunto para que não fiquem dúvidas em relação ao tamanho e encaixe da peça no chassi. Na compra separada, corre-se o risco de que a placa não se encaixe corretamente.
A escolha do gabinete é um dos itens fundamentais na montagem da máquina. É preciso levar em consideração o tamanho para que o ar circule e cabos não fiquem  emaranhados (Foto: Reprodução/SilverStone)A escolha do gabinete é um dos itens fundamentais na montagem da máquina (Foto: Reprodução/SilverStone)
Caso isto ocorra não é recomendável recorrer a ‘gambiarras’, como fazer furos na placa para que adaptá-la ao gabinete escolhido. Sendo assim, é recomendado que você troque um dos componentes por outro modelo compatível. Caso seja a torre, atente-se para o espaço interno disponível bem como a circulação de ar. 
- Instalação errada do processador na placa-mãe
Normalmente, o encaixe do processador na placa é perfeito. Certifique-se que o soquete do processador é compatível com o componente, se está limpo e sem poeira. A placa mãe vem de fábrica com slots suficientes para conectar itens como processador, placas de som, vídeo, modem e rede. Há espaço para cada um e a dificuldade de encaixe é sinal de manuseio incorreto.
Antes de fixar o processador, inspecione os soquetes e lembre-se de nunca tocar os contatos. Quando tiver dúvidas sobre os slots, consulte o manual da

- Compra de componentes errados
ASUS Rampage III Black Edition (Foto: Divulgação)Componentes e placa-mãe devem ser compatíveis ou o usuário poderá ter prejuízos. (Foto: Divulgação/Asus)

























Ao montar seu próprio computador, faça uma lista com os componentes necessários e verifique a compatibilidade entre eles. É necessário observar se as placas de vídeo, por exemplo) escolhidas possuem entradas compatíveis com a placa mãe. É neste momento também que deve ser definida a potência da fonte e o tipo de gabinete mais adequado para instalação das peças.
- Fixação incorreta de discos rígidos, drivers óticos e cabos na placa mãe
Os HDs e drivers também devem ser encaixados com firmeza. O ideal é não deixá-los soltos no gabinete para evitar erros na leitura de discos e dados. Tenha cuidado na hora do manuseio e fixe as peças com parafusos. Não esqueça de verificar os cabos de energia e transferência de dados antes de começar a usá-los. Organize os fios para facilitar a circulação do ar.

Fonte : techtudo

0 comentários:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...