SEO ou Search Engine Optimization.

SEO Search Engine Optimization

É o processo que usamos para melhorar a visibilidade de um site... Mais informações »

Dicas Para Blog

Dicas Para Blog

Aqui você encotra tudo sobre personalização de blog... Mais informações »

Ganhado Dinheiro

Ganhado Dinheiro

Diversas formas de ganhar dinheiro com seu site ou blog... Mais informações »

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Banner aleatório fica exposto de forma dinâmica, intercalando a divulgação com outro anunciante do site... Saiba Como »

Envie sua sugestão

Envie sua sugestão

Deixe sua sugestão para que possamos melhorar ainda mais a qualidade do nosso serviço... Envie sua sugestão »

Como conectar seu computador a TV sem um cabo HDMI

Hoje em dia, graças a quantidade imensa de conteúdo disponível para ser assistido nos computadores, de filmes à series de TV, e de serviços como o Netflix até o YouTube, muita gente tem vontade de usar a televisão como um monitor. O grande problema aparece na hora de conectar desktops ou notebooks que não trazem conexão HDMI. Pensando nisso, o TechTudo criou um pequeno guia sobre como proceder nessas situações.
Atualmente, a maioria das placas de vídeo possui pelo menos dois tipos de conectores, o mais tradicional, chamado VGA (Video Graphics Array) tem sido deixado de lado para o mais recente DVI (Digital Video Interface), de maior qualidade e com capacidade de transmitir sinais de alta definição.



Os conectores VGA funcionam apenas em televisores HD, e você não deve se preocupar em comprar um cabo deste tipo se a sua TV for mais antiga. No mercado atual praticamente todos os aparelhos modernos possuem estas entradas. Conecte a saída VGA do seu computador com a entrada VGA do painel traseiro da televisão e mude no seu controle a entrada (Input) da sua TV para “VGA” ou “Computador”.


Alguns computadores e notebooks precisam que você aperte F4 para que a imagem seja efetivamente transmitida pelo seu televisor. Se mesmo assim você ainda não conseguir o resultado desejado, aperte Fn+F4 algumas vezes até que o conteúdo do seu PC apareça na tela. A única dificuldade é que, assim como um cabo S-Video, entradas VGA são responsáveis apenas pela transmissão de imagens, isto é, não transmitem sons que devem se valer de um cabo a parte. Normalmente, os televisores modernos possuem esta entrada, descrita como “PC Audio”, que possui o mesmo formato e tamanho de conectores como a caixa de som e até mesmo dos headphones.


Se você possui um televisor antigo que não tem nenhuma entrada compatível com as saídas de vídeo do seu PC, as coisas ficam mais problemáticas. Infelizmente, os adaptadores funcionais que transformam cabos VGA em RCA ou formatos compatíveis costumam ser bem caros e difíceis de se encontrar por aqui. Provavelmente será necessário encomendar pela Internet um destes adaptadores.
Uma segunda alternativa é comprar uma placa de vídeo que tenha as saídas que você procura. No caso da conexão com televisores antigos, surge um outro problema, já que placas com este tipo de conexão disponível também serão bem antigas e por isso menos úteis no seu computador.

O problema do áudio é mais simples de resolver. Existem dezenas de adaptadores simples para esta entrada, como o adaptador PC Audio/RCA, e nada impede você usar as próprias caixas de som do PC para ouvir o conteúdo transmitido.



Há uma outra opção também, o Cabo Óptico para áudio Digital. Além de permitir a passagem dos sinais Dolby Digital 2.0 e 5.1 ele diminui o aparecimento de ruído de baixa frequência. Normalmente utilizado para se ligar a TV aos home theaters ou aos consoles também.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui

0 comentários:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...