SEO ou Search Engine Optimization.

SEO Search Engine Optimization

É o processo que usamos para melhorar a visibilidade de um site... Mais informações »

Dicas Para Blog

Dicas Para Blog

Aqui você encotra tudo sobre personalização de blog... Mais informações »

Ganhado Dinheiro

Ganhado Dinheiro

Diversas formas de ganhar dinheiro com seu site ou blog... Mais informações »

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Banner aleatório fica exposto de forma dinâmica, intercalando a divulgação com outro anunciante do site... Saiba Como »

Envie sua sugestão

Envie sua sugestão

Deixe sua sugestão para que possamos melhorar ainda mais a qualidade do nosso serviço... Envie sua sugestão »

Dicas para ganhar dinheiro com a Copa e Dia dos Namorados


Com uma coincidência de datas, a abertura do Mundial e o Dia dos Namorados serão na mesma data; especialistas ensinam como tirar vantagem e vender mais.

Dia 12 de junho é data marcada no calendário dos apaixonados. No entanto, neste ano, o Dia dos Namorados coincide com a abertura da Copa do Mundo no Brasil. Como os comerciantes devem lidar com a coincidência de datas, ir bem nas vendas e não ficar no zero a zero? O iG conversou com um consultor do Sebrae-SP e um especialista em marketing da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), que explicaram melhor com lidar em uma situação como esta.

Para José Carmo Vieira de Oliveira, consultor do Sebrae, o lojista pode montar vitrine para o Dia dos Namorados com uma composição do Mundial de futebol, com as cores da bandeira e frases criativas. No entanto, para Oliveira, não é necessário ficar preso somente às cores do Brasil. “Há espaço pra brincar à vontade, sem restrição alguma. Seja diferente em função dessas datas. A criatividade chama a atenção do cliente”, afirma. Montar kits de produtos também é uma boa aposta.

De acordo com o consultor, os setores do varejo que terão mais impacto com a Copa do Mundo são os de materiais esportivos, alimentação e turismo.

Leia também: Silvio Santos investe em produtos com os próprios bordões para engordar fortuna

Na opinião de Karin Ligia, professora do curso de Administração na ESPM, “coincidência de datas comemorativas não é algo exclusivo deste ano”. Karin alerta que, se todos os estímulos são iguais – com decoração verde e amarela, por exemplo – é mais difícil se destacar em meio a tantos estabelecimentos. Para ela, “o mais indicado é que o varejista reflita sobre qual é a vocação principal do seu negócio e escolha dar maior relevância para o evento que esteja mais relacionado a essa vocação”.

A ressalva fica com o fato de que a Copa vai até julho e a outra comemoração é somente de um dia. Sendo assim, para a administradora, “é possível contemplar ações para os dois eventos em momentos diferentes, se o varejista tiver recursos “. A conexão entre as festividades também é indicada se o lojista tiver nas prateleiras produtos ligados ao mundial e que se encaixem como presente do Dia dos Namorados. Para isso, o empresário deve ficar atento ao perfil do cliente e de olho na avaliação do consumidor.


Lojas e as datas

A Imaginarium, franquia de loja de presentes diferentes e personalizados, faz a campanha “Quero Um a Um com Você”, que faz alusão ao futebol. Para completar, as vitrines trazem um casal deitado em um sofá, com uma televisão marcando a pontuação, aos 45 minutos do segundo tempo, com um preservativo nas mãos. Para o Dia dos Namorados, a empresa fechou parceria com Prudence, marca de camisinhas, e traz promoções para a data. Nas lojas, quem comprar até 6 de junho ganha desconto de 11%. Já os que decidirem efetuar a compra pelo site têm a redução do preço até o dia 11.

No entanto, de acordo com Thiago Colares, gerente de Marketing da Imaginarium, depois de 12 de junho a empresa se voltará ao evento esportivo, também com descontos e promoções. “Embora estejamos receosos com o mercado desaquecido, temos um mix de produtos muito interessante e estamos confiantes”, diz Colares.

A loja de óculos Chilli Beans preferiu criar campanhas separadas para cada evento. Para a Copa do Mundo, a empresa lançou a coleção “Manto Sagrado”. Já para o Dia dos Namorados – segunda data com maior venda no ano para a marca – há uma promoção. Na compra de dois produtos mais R$ 38, o cliente leva uma bolsa.

Mesmo com a abertura do mundial da Fifa em 12 de junho, a empresa espera movimento nas lojas. No dia, pontos de venda estendem o horário de atendimento.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos este blog? Colabore com o autor clicando aqui!

0 comentários:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...