SEO ou Search Engine Optimization.

SEO Search Engine Optimization

É o processo que usamos para melhorar a visibilidade de um site... Mais informações »

Dicas Para Blog

Dicas Para Blog

Aqui você encotra tudo sobre personalização de blog... Mais informações »

Ganhado Dinheiro

Ganhado Dinheiro

Diversas formas de ganhar dinheiro com seu site ou blog... Mais informações »

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Banner aleatório fica exposto de forma dinâmica, intercalando a divulgação com outro anunciante do site... Saiba Como »

Envie sua sugestão

Envie sua sugestão

Deixe sua sugestão para que possamos melhorar ainda mais a qualidade do nosso serviço... Envie sua sugestão »

Os beneficios que fazem muitas pessoas quererem trabalhar no Google


Muitos Mimos

Provalmente, você já se pegou pensando em por que quase todo mundo quer trabalhar no Google. O motivo para isso é simples: a empresa é famosa por conceder benefícios diferenciados aos seus funcionários.

Nas fotos, será possível conhecer alguns privilégios oferecidos pela companhia, revelados por Googlers (como são chamados os seus empregados) 

A lista foi divulgada na terça-feira pelo site Business Insider.


Geladeira Aberta

No Google, a geladeira é aberta. Não se trata somente de cafezinho. Lá, os funcionários podem almoçar, jantar, e petiscar sem sair da empresa, de graça. 

Um empregado escreveu  que adora esse benefício porque o faz economizar tempo e dinheiro e "construir relações com os colegas".


Contato com gênios

Um dos funcionários da companhia chegou a dizer que lá é o lugar certo para ver, ouvir e conhecer pessoas sobre as quais ele cresceu ouvindo falar. "Nunca em minha vida eu conheci tantas pessoas que têm página na Wikipedia", brincou. 

Além do contato natural com líderes da tecnologia, a equipe também tem a oportunidade de conversas com celebridades e gurus.


Viagem ao futuro

Ao criar e testar produtos tecnológicos que ainda estão longe de chegar ao mercado, os funcionários do Google passam por uma espécie de viagem ao futuro. 

"Já usei telefones, tablets e chromebooks antes de eles serem vendidos. É divertido. Eu consigo dar 'uma espiada' no futuro, e se eu oferecer um bom feedback e me envolver mais, posso moldá-lo também", disse um Googler.


Suporte tecnológico

O sistema de suporte tecnológico do Google é físico e fica disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para ajudar a equipe com as necessidades de hardware e software e solução de problemas. Ele é chamado de TechStop.

Um dos fucionários disse que a central resolve até mesmo problemas simples, o que facilita a vida dos trabalhadores. "Por exemplo, se você esquecer o carregador de bateria do seu laptop, é só pegar outro", escreveu.


Carona grátis

Os funcionários da sede do Google, em Mountain View, na Califórnia, podem ir e voltar do trabalho gratuitamente em ônibus equipados com wi-fi. Assim, eles conseguem adiantar o trabalho ou mesmo se divertir durante o trajeto. 

Em São Francisco, porém, a população condena o benefício por considerar que ele gera desigualdade em relação às pessoas que precisam pagar por transporte na cidade.


Bem-vindos pets

Um Googler disse que poder levar seu cachorro para o trabalho é um ótimo benefício. 

"Embora cuidar de uma cadela entre reuniões seja desafiador, tê-la comigo em todas as horas em que eu preciso sair para uma pausa me ajuda a administrar minha energia. Minha cadela ainda traz muita alegria espontânea para os meus colegas que, às vezes, vêm buscá-la quando precisam de um intervalo entre uma tarefa árdua".


Promoção do bem-estar

No Google, os funcionários podem distribuir créditos de massagens para aqueles que cumprem bem uma determinada tarefa. Depois, esses pontos podem ser trocados por uma hora de massagem grátis na empresa. 

Além disso, há mesas de jogos e ambientes relaxantes para serem desfrutados pela equipe nos escritórios da companhia.


Apoio aos que tem filhos

Nos Estados Unidos, conceder licença-maternidade não é uma obrigação. Apesar disso, é comum que funcionárias mães consigam um recesso de seis semanas (bem menos do que as 16 semanas remuneradas determinadas por lei no Brasil) ao dar à luz seus bebês. 

No Google, porém, novos pais recebem seis semanas de licença remunerada e as mães podem tirar 18 semanas. Durante esse período de afastamento, eles também continuam recebendo bônus. 

"O Google ainda nos dá um bônus, chamado de 'grana para conexão com o bebê' logo após nossos filhos nascerem para nos ajudar com despesas como fraldas durante a nossa licença", escreveu um empregado. Depois que os pais voltam ao trabalho, a empresa disponibiliza creches grátis em escritórios.


Incentivo a atividades físicas

O Google oferece aulas de ginástica grátis aos funcionários e os incentiva a participar e organizar grupos de esportes internamente. 

Algumas unidades da empresa também disponibilizam patinetes para os empregados se deslocarem no escritório. 

"A oportunidade de sair e correr, sabendo que posso tomar banho e trocar de roupa me ajudou a aliviar um monte de energia inquieta que acumulo sendo fechada em um cubículo. Isso me ajudou a focar no trabalho", escreveu uma ex-engenheira da companhia.


Tempo para criar

Um dos privilégios mais famosos concedidos pelo Google é a regra 80/20, que permite que os empregados dediquem 20% do expediente para se dedicarem a projetos paralelos que eles acreditam que podem ajudar a empresa.


Gordos benefícios pós-morte

Se um funcionário do Google morre enquanto estiver trabalhando lá, seu bônus atrelado às ações da empresa é transferido para o cônjuge. E, pelo seguro de vida, o companheiro também recebe metade do salário do Googler durante 10 anos, além de um adicional de mil dólares por mês para cada filho. 

"Quando eu mencionei os benefícios para a minha esposa, ela chorou", contou um empregado.


Boa relação risco/recompensa

Um consenso entre os funcionários do Google é que as pessoas, o negócio e a tecnologia com que eles trabalham é o que os motiva a ficar na empresa. 

Um funcionário atual da companhia escreveu que a relação equilibrada entre risco e recompensa é um grande ponto positivo. 

"Temos um negócio incrível que nos ajuda a crescer, que clientes e usuários amam, e que nos proporciona maior estabilidade no trabalho do que quase qualquer outra companhia. Isso não fará nenhum de nós rico, mas a relação risco-recompensa é muito boa e sustentável".


Folga para novos gostos

Além das férias, o Google oferece à sua equipe a opção de tirar três meses de licença não-remunerada para praticar algumas atividades fora do trabalho. Ela pode ser usada para trabalhar em organizações sem fins lucrativos, campanhas políticas e alguns projetos para comunidade em que a empresa tem interesse. 

Durante esse tempo fora da empresa, os funcionários continuam tendo acesso aos benefícios de saúde da companhia.


Os ex-funcionários do Google nunca saem da rede de contatos da empresa. Um deles escreveu que esse apoio é uma das melhores regalias de se ter trabalhado lá. 

"Grupos de Xoogler (termo usado para ex-Googler) são os melhores portais de suporte do mundo. Se você é um Xoogler, você sempre sempre conhecerá alguém em qualquer país que visitar".

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos este blog? Colabore com o autor clicando aqui!

0 comentários:

Quer Ajudar?

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...