SEO ou Search Engine Optimization.

SEO Search Engine Optimization

É o processo que usamos para melhorar a visibilidade de um site... Mais informações »

Dicas Para Blog

Dicas Para Blog

Aqui você encotra tudo sobre personalização de blog... Mais informações »

Ganhado Dinheiro

Ganhado Dinheiro

Diversas formas de ganhar dinheiro com seu site ou blog... Mais informações »

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Banner aleatório fica exposto de forma dinâmica, intercalando a divulgação com outro anunciante do site... Saiba Como »

Envie sua sugestão

Envie sua sugestão

Deixe sua sugestão para que possamos melhorar ainda mais a qualidade do nosso serviço... Envie sua sugestão »

Como Ficar Rico em alguns passos simples e totalmente garantido!

Tenho certeza que você tem um motivo nobre para ficar rico: quero ficar rico para dar tranquilidade a minha família, para viver e no futuro aposentar com maior conforto, e também para ajudar outros que precisam. Por isso disponibilizei esse guia: para garantir que você terá sucesso nessa empreitada. Afinal, existem muitas trajetórias a seguir para ficar rico, mas nem todos acessíveis a qualquer um.


O que você precisa mesmo é de um guia genérico de como ficar rico, passo a passo, com técnicas que se apliquem a qualquer um. Dando-lhe a oportunidade de, no último degrau do caminho, ao alcançar a independência financeira (o que traz imensa liberdade), trocar seu trabalho pelas atividades que produzam dinheiro e, ao mesmo tempo, a sensação de realização pessoal.


Porém, há algum tempo percebemos que era possível buscar essa realização pessoal em paralelo ao trabalho convencional já no presente (!) e poder em poucos anos (digamos, cinco), com empenho e foco, você trocar esse seu trabalho que é um fardo (desculpe se você não está entre os 99% da população decepcionados com o trabalho) por uma atividade que seja prazerosa e ofereça bom retorno financeiro.

Por isso, além dos passos abaixo, que você deve obrigatoriamente seguir, indicamos que você inicie em paralelo a sua busca por dinheiro com realização pessoal. Todos os detalhes de como fazer isso, e criar um legítimo atalho até a felicidade, nós estamos colocando em nosso novo projeto que logo será publicado. Carteira Milionária.

Abaixo listo o passo a passo do que deve ser feito para ficar rico, só depende de você ficar rico ou não.

  • Aprenda como adquirir bons Rabitos.
  • Gaste o que você ganha hoje com mais sabedoria.   
  • que tal estudar sobre edução financeira, desenvolmento pessoal, seja uma pessoa inteligente.
  • Invista o dinheiro poupado em aplicações extraordinárias.
  • busque novas fontes de renda.
  • Pare de ouvir pensamentos negativos, que não te levam a lugar nenhum.

1º Crie hábitos geradores de riqueza

Nesse artigo sobre hábitos, eu explico a relação entre os hábitos que formamos e o sucesso profissional (citando um exemplo de pessoa que perdeu oportunidades por ter maus hábitos no trabalho).

Assim, o primeiro passo que você deve tomar em sua estrada para melhorar de vida e ficar rico de uma vez por todas é reprogramar totalmente seus hábitos: eliminar hábitos contraproducentes como usar Facebook e Whatsapp o dia inteiro e por motivos inúteis, trocando-os por hábitos que aumentem a sua capacidade de produzir riquezas.

Aprendendo a estabelecer bons hábitos, você poderá escolher quais hábitos deseja ter. Isso será fundamental para que você possa alcançar os demais passos desse guia, como estabelecer o hábito de poupar e investir, por exemplo.
Atenção: bons hábitos influenciam diretamente em toda sua vida. Hábitos de vida como alimentação saudável e exercícios físicos influenciam em sua auto-estima, auto-confiança, capacidade de aprendizado, postura corporal, imagem pública, etc. Portanto, bons hábitos de vida (além dos bons hábitos financeiros) facilitarão também sua busca pelo sucesso profissional.
Para ajudar ainda mais sobre esse assunto eu recomendo o livre. "PODER DO HABITO" de CHARLES DUHINGH. Este livro é um verdadeiro e profundo estudo dos hábitos. Porém, além de mostrar como eles funcionam, o autor Charles Duhigg também consegue explicar como eles podem ser transformados. E cá entre nós, ter o controle total das ações, sejam costumes ou não, facilita diversos aspectos da vida. Quer ver? Conseguir mudar o hábito de pegar o elevador, pelo hábito de subir lances de escada e fazer mais exercícios, pode influenciar a sua saúde futura. Fora a saúde, com pequenas mudanças de hábito, esse livro mostra que é possível ter resultados positivos na sua produtividade, na estabilidade financeira e até mesmo na sua felicidade. 

2º Ficar rico economizando? Sim

Você quer saber qual é o segredo do sucesso financeiro? Por mais óbvio que pareça ser, o segredo é gastar menos do que você ganha.

Veja neste artigo escrito pelos parceiros do Toro Radar, do site Emprestimo.org, como poupar dinheiro e ficar rico.

O número de pessoas que não conseguem poupar dinheiro é grande e não difere muito da quantidade dos que gastam mais do que ganham. Cartões de crédito e empréstimos são os principais vilões, já que somam a maior parte das dívidas.

Mas como poupar dinheiro para ficar rico? Como acumular valores hoje para usar no futuro?

Reduzir despesas pode não ser fácil, mas não é impossível. Para isso, é preciso que haja mudança de hábitos, o que envolve tanto os gastos pessoais como os familiares. Evitar desperdícios para muitos exige um grande esforço e que, por vezes, é uma tarefa bastante árdua para quem não consegue conter gastos.

Para conseguir poupar dinheiro é necessária uma avaliação objetiva de todas as despesas, fixar metas e não desistir. Além disso, é preciso ter controle financeiro, economizar pelo tempo necessário para ter metas alcançadas e abrir mão de muitos hábitos ruins.

Para te ajudar, reunimos algumas dicas. Confira:


1) Defina objetivos
Planejar a vida financeira requer estabelecimento de prioridades e prazos que sejam realistas. Além disso, você precisa ter um objetivo, seja uma viagem dos sonhos ou ficar rico. 
2) Compare as despesas com os ganhos
Muitas pessoas não conseguem controlar seus gastos e parece que todo o dinheiro que pegam na mão, deve ser usado o quanto antes. Se você é assim, esse é um grande motivo pelo qual não consegue enriquecer, já que seus gastos estão acima do limite.
A dica para você é, durante um mês, anote todos os seus gastos (por menor que sejam) e compare com seus ganhos. Dessa forma, você conseguirá perceber quanto de dinheiro desperdiça só em um mês. Tenha em mente que cada centavo economizado te deixará mais próximo da sua meta.
3) Faça um orçamento familiar
Isso vai incluir todos da sua casa e você pode começar sugerindo corte de gastos. Para isso, seja transparente em relação ao seu objetivo para que possam, juntos, construir uma poupança. Será bem mais fácil contar com a colaboração de todos, além de que um pode incentivar o outro a poupar dinheiro.
4) Elimine as dívidas
Guardando dinheiro você pode comprar algo, que seja realmente muito importante, à vista e conseguir grande desconto, o que é bem diferente de parcelar e pagar juros. Então, por que não fazer um esforço e quitar todas as suas dívidas?
Essa é uma forma de se livrar dos juros do cheque especial, por exemplo. Faça com que os juros que você paga vire receita, de forma que você possa aplicar o dinheiro em bons investimentos.
 Você viu aqui que poupar dinheiro é o principal caminho para ficar rico, mas é preciso saber fazer muito bem suas escolhas, optando pelo que realmente é útil e valioso.
Podemos dizer que, para conseguir poupar dinheiro e ficar rico, você deve considerar o processo que acabamos de mostrar, ou seja: planejar sua vida financeira, controlar seus gastos, poupar dinheiro, quitar as dívidas, saber escolher o melhor investimento financeiro e definir o que vai fazer com seus ganhos.



Saiba que a maioria dos milionários aparenta ganhar menos do que realmente ganha e estão sempre economizando mais do que gastam. Você pode adotar essa prática desde já para conseguir poupar dinheiro e ficar rico.


3º Para ganhar mais dinheiro, seja mais inteligente

Pessoas mais inteligentes ganham mais. Vivemos em uma meritocracia, mesmo que não seja perfeita (já que não são dadas as mesmas oportunidades a todos).

Assim, a tendência é que aqueles mais preparados e mais capacitados sejam mais valorizados e, portanto, recebam mais. “Eu quero ficar rico rápido…” Tudo bem, mas você é astuto o suficiente para perceber as oportunidades que aparecem? O melhor mesmo é ficar rico de maneira devagar, consciente e com um plano consistente.

Então comece ficando mais inteligente: estude, capacite-se, treine seu cérebro para que ele responda melhor aos problemas do dia a dia. Nesse artigo sobre exercícios para o cérebro, cito estudos que apontam ser possível elevar o QI de uma pessoa quando ela treina seu cérebro adequadamente.

Não tenha preguiça, aprenda a aprender (ou seja, desenvolva sua inteligência fluida).

4º Como ficar rico investindo bem

O segredo dos milionários e de pessoas bem-sucedidas é saber usar e aplicar o dinheiro. A maioria da população aprende apenas a gastar e não a fazer o suado salário render ainda mais.

Aprenda a ganhar mais dinheiro com essas coisas que estão no dia a dia, mas não nos interessamos: inflação, ações, investimentos e títulos. Há uma variedade enorme de aplicações que não são tão arriscadas quanto você pensa e que garantem retornos maiores do que a poupança, por exemplo.

Leia muito, estude e procure por um especialista em investimentos. Um bom profissional lhe fornecerá as melhores dicas para começar a entrar no mercado e multiplicar os seus bens.

Então você já está estabelecendo bons hábitos e já está poupando. Parabéns! Agora você deve elaborar um planejamento financeiro e buscar implementá-lo, de preferência buscando os investimentos mais rentáveis do mercado. Afinal, não há magia para ficar rico, existe, sim, uma ciência para ficar rico.

Entendo, você não é um expert em finanças. Tudo bem, 99% dos brasileiros não compreende ao menos a noção de anatocismo (palavra chique para juros compostos), se você já entender o poder exponencial do ganho com juros compostos, já temos um ótimo ponto de partida!


E o problema é que os 1% que tentam aprender, recebem a indicação de alguma teoria econômica tradicional, escrita por estrangeiros e fica repetindo, sem analisar se o que funciona lá fora é o mesmo que funciona aqui. É por isso que eu tive que descobrir a duras penas que vários conceitos tradicionais não se aplicam ao Brasil e que existem formas de ficar rico aqui que não existem lá fora (por isso esse é um guia somente para brasileiros).

Por exemplo, existe a tese de que investimentos mais arriscados devem pagar maior retorno. É uma espécie de seguro para compensar o risco que se corre. Assim, no Passivo de uma empresa, existem os capitais próprios (remunerados com lucros) e os capitais de terceiros (remunerados com juros). Os capitais de terceiros rendem um valor fixo, supostamente menor do que os capitais próprios, que estão sujeitos ao risco do negócio.

Porém, a renda fixa brasileira contraria toda a teoria. Se você traça um gráfico do CDI contra o Ibovespa desde o início do Plano Real, o CDI ganha. Se você resolve traçar apenas após 2000 ou 2002, já que antes as taxas de juros estiveram na estratosfera, adivinhe: o CDI ganha novamente.

É verdade que há períodos em que o Ibovespa cresce a uma taxa rápida, mas depois há períodos em que anda de lado ou até cai (o Ibovespa, não me entenda mal, é muito lucrativo. A questão é que nossa renda fixa é incomparável, turbinada, sem nada parecido em todo o mundo).

Enfim, esse é um guia brasileiro de como ficar rico. Pois em nenhum outro país do mundo é tão fácil ficar rico como aqui. Nem risco você precisa correr! E se souber escolher uma renda fixa, como as que pagam até 30% a mais do que o DI, vira covardia. Os investimentos em renda variável, de uma maneira geral, não pagam nem o café com pão (por isso só investimos na Bolsa contrariando todas as teorias: com timing e um stock picking altamente criterioso, ou seja, evitando ETFs).

Veja nesses links artigos e vídeos sobre como investir o seu dinheiro e quais os títulos disponíveis.

 

5º Como ser rico e trabalhar com o que quiser

Se já aprendeu a gastar e a investir com sabedoria, refletindo sobre o que lhe dizem, não apenas repetindo os mantras do mercado financeiro, você passa a acumular riqueza.

Quem tem gastos controlados e começa a acumular patrimônio, sai do campo das necessidades (onde tudo é feito “porque é preciso”) e passa a fazer escolhas. Por isso se usa o termo independência financeira, porque a pessoa se torna autônoma, ou seja, ela passa a fazer suas opções.

Quem tem gastos controlados e começa a acumular patrimônio, sai do campo das necessidades (onde tudo é feito “porque é preciso”) e passa a fazer escolhas. Por isso se usa o termo independência financeira, porque a pessoa se torna autônoma, ou seja, ela passa a fazer suas opções.

Isso fará com que você seja a pessoa mais rica do mundo: aquela que saiu o mundo das necessidades e trabalha só com aquilo que quer e o quanto quer!
É possível fazer com que sua paixão também seja sua principal fonte de renda?

Nós cansamos de escutar histórias de pessoas que alcançaram o sucesso trabalhando em algo que realmente gostam, mas será que isso é realmente possível para qualquer um?

Muitas vezes, o primeiro passo para viver da sua paixão e a forma mais realística para aqueles que se assustam com a perda inicial de renda (em comparação ao trabalho atual) é começar nas horas vagas e cara-a-cara.

Lembre-se: existem coisas que você é muito melhor (e mais entusiasmado) que a grande maioria daqueles que estão ao seu redor. Existem também pessoas procurando ativamente pelo conhecimento que você já possui.

Encontre a conexão correta e você pode começar a ganhar dinheiro – a partir da sua paixão – amanhã, se quiser.

Quer mais garantias? Faça uma rápida pesquisa sobre as pessoas que ganham dinheiro com o conhecimento que você possui. Será que todos eles são o próximo Steve Jobs? Eu duvido. Eles apenas decidiram focar suas energias onde podem ajudar mais pessoas.

A grande maioria das pessoas que não são capazes de rentabilizar uma paixão não fraqueja por falta de habilidade. Não padece por falta de conhecimento. Também não é por falta de experiência.

É por falta de criatividade e coragem.


Combine essas duas coisas com algo que faça você vibrar, e o mundo estará batendo na sua porta para dar dinheiro a você.

E como o título desse capitulo sugere, seja rico trabalhe como o que você quiser. Nessa etapa o esperado é que você não seja mais um empregado, mais sim um autonomo dono de suas conquistas.

E é isso aí.

Que tal? Quer mais dicas e técnicas sobre como ficar rico mesmo sem ganhar muito? Clique nos links, leia este post e comece a colocar tudo em prática agora! 


É com essas dicas que eu me despeço por aqui.


Um grande abraço,

Lucas dos Santos.


0 comentários:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...